quinta-feira, 5 de julho de 2012

CBX 750 F Indy - 7 GALLO.






Hoje tive a oportunidade de dar umas voltas em uma moto que é um sonho de criança para muitos. O modelo que testei é o último lançado, tem a carenagem integral e e rodas aro 18 (dianteira 100/90/18 e traseira 130/80/18), os primeiros modelos (as importadas japonesas) tinham roda dianteira aro 16 e traseira 18, e também, não tinha carenagem completa.

O motor tem um rouco lindo, inconfundível e vem acompanhado daquele assobio único! Já tinha andado nessa moto com o escapamento original, o ronco é lindo, mas agora que está com o escape 4 em 1 e com um abafador pequeno, MEU DEUS! Por onde passei todos os olhos pareciam focar em mim! Demais a sensação de sentir todo aquele motor à disposição.



Nas ruas da cidade de São Paulo ela se mostrou um pouco grande demais, passa no corredor tranquilamente, mas tem que tomar cuidado por ser uma moto um pouco pesada. Esse peso inclusive mostra pra que ela serve, ao acelerar ela gruda no chão. Acho uma moto muito equilibrada, inclusive das motos que já tive o prazer de pilotar essa é a mais estável.

Não consegui andar só na cidade com ela, tive que esticar até a rodovia dos bandeirantes e voltar. Na estrada descobri porque é uma moto tão amada até hoje e porque fez tanto sucesso no mundo inteiro. Dizem que um modelo em boas condições chega e mantem a velocidade em 240km/h.



Frentista do posto: Me perguntou que ano era, quantos quilômetros faz com litro (medi e ela fez 14km/l, 75% cidade) e se eu venderia a moto. No pequeno espaço de tempo que sai do lado da moto pra pagar a gasolina uns 8 curiosos cercaram a moto e me bombardearam com inúmeras perguntas, foi bem legal!

Mulheres: As menininhas não olham muito pra essa moto por ser um modelo maiorzão e com linhas quadradas e a bolha enorme na frente. Tudo bem que pra algumas pessoas uma GS500 é igualzinha à uma CG125. Rsrsrs.



Garupa: O banco e a posição das alças são muito bons, tranquilamente minha namorada não reclamaria.

Pontos Positivos: Por ser uma moto desse porte ela tem um banco com o conforto da poltrona da vovó! O tamanho avantajado também me fez sentir confortável (andei uma vez em uma CBR 600 RR que não me “vestiu”), a bolha oferece uma ótima proteção aerodinâmica. O farol duplo ilumina muito bem e o conjunto de freios, amortecedores e quadro; permite um ótimo desempenho em curvas e conforto nos passeios.

Pontos Negativos: O preço das peças dela é compatível com as motos grandes e antigas, bem salgado para o bolso. Se você pretende comprar uma moto dessas procure uma muito inteira porque apesar de ser uma moto que “aguenta o tranco”, a idade e a falta de manutenção anterior podem trazer um problemão. Só para conhecimento, uma seta traseira com o espaçador custa R$230,00; fora que para achar essas peças é muito trabalhoso – acha-se, mas tem que procurar. Achar pneu aro 18 é muito difícil, esses tempos procuramos por esses pneus que estão nela, e foi bem difícil de encontrar; os originais dela pararam de ser fabricados em 2005.



Preço: Varia muito pelo estado de conservação, encontra-se algumas por ai por R$16.000,00 mas com muitos detalhes à arrumar, se você for exigente e quiser arrumar a moto ela pode custar no fim das contas o dobro disso. Há também motos zeradas na faixa de R$30.000,00. Eu sempre acho que há muita diferença entre uma moto conservada e uma moto restaurada; no fim podem ser parecidas, mas prefiro as originais.

Foi triste devolver a moto, queria poder tê-la na minha garagem e passear aos finais de semana. Foi muito bom poder “voltar no tempo” com essa moto que esta zerada, passei a respeitá-la muito mais.

Se tiver a oportunidade, nem que seja apenas um dia na sua vida, de uma volta nessa moto!

Abraços.

PS: Vale como comentário que o nome 7gallo é porque o galo era o número 50 no jogo do bicho, então a apelidaram de 7(50)Gallo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário